Prêmio Floripa Faz Bem 2025: VOTE e defina os vencedores em seis categorias
07/07/2025
(Foto: Reprodução) Relembre os finalistas de Cultura do Prêmio Floripa Faz Bem
Quem faz a diferença e movimenta pessoas e comunidades em Florianópolis na cultura, esporte, educação e solidariedade? Quem merece ter o trabalho reconhecido para toda a cidade ver? Essa é a principal motivação para o Floripa Faz Bem, da NSC TV.
O prêmio chega na edição 2025 com seis categorias - e é o público quem decide os vencedores através de votação que inicia nesta segunda-feira, 7 de julho, pelo g1.
Cada uma das categorias tem três finalistas. Em 2025, há uma novidade: a categoria “Antonietas”, que reconhece o trabalho de mulheres que se destacam em suas áreas de atuação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Entrega do Prêmio Floripa Faz Bem 2024
José Somensi
Os nomes foram definidos pela equipe do Jornal do Almoço Florianópolis, a partir de dezenas de sugestões do público. Os finalistas também terão reportagens sobre suas trajetórias.
A votação acontece pelo g1 Santa Catarina e o público pode votar quantas vezes quiser (confira as enquetes mais abaixo na página). Um evento, em data a ser anunciada, premiará os mais votados com a presença dos finalistas e convidados na NSC TV.
Manezinho do Ano
Daniela Dias Steindorff - Há dois anos está à frente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Florianópolis, no bairro Estreito. Um trabalho 100% voluntário.
Edson Rodrigues da Silva Neto - Trabalha com voluntariado há mais de 20 anos e é também o coordenador geral da ONG Voluntários do Bem.
Zuleika Costa Ribeiro - Atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e ajudou a aprovar a lei que torna Florianópolis uma cidade amiga da pessoa idosa.
Prêmio Floripa Faz Bem 2025: quem merece vencer na categoria Manezinho do Ano
Initial plugin text
Prêmio Floripa Faz Bem - conheça os finalistas na categoria Manezinho(a) do ano
Antonietas
Dra. Marina Dante - Há mais de 20 anos, trabalha no combate ao abandono dos animais e é referência em castração.
Tânia Rosa - Ex-empregada doméstica, se tornou uma empreendedora de moda sustentável, organizando brechós pela capital.
Valdeonira Silva dos Anjos - Hoje com 89 anos, ela estudou na escola onde Antonieta de Barros era diretora. E virou referência na educação e na cultura popular.
Prêmio Floripa Faz Bem 2025: quem merece vencer na categoria Antonietas
Initial plugin text
Prêmio Floripa Faz Bem - conheça as finalistas na categoria Antonietas
Cultura
Grupo de Teatro Canto da Lagoa - Grupo que existe há mais de 30 anos, nasceu numa sala de aula e tem discutido, através da arte, temas importantes para nossa sociedade.
Nosso Olhar - Grupo de arte negra em Florianópolis, tem se destacado há quase seis anos nas áreas de teatro, slam e audiovisual.
Vó Ninha (Joel Vigano) - Personagem criado por Joel Vigano, e que é uma grande contadora de causos e histórias da nossa terra e da nossa gente.
Prêmio Floripa Faz Bem 2025: quem merece vencer na categoria Cultura
Initial plugin text
Prêmio Floripa Faz Bem - conheça os finalistas na categoria Cultura
Educação
Projeto Integrar - Pré-Vestibulares Populares - Desde 2011 o projeto oferece aulas em Florianópolis para pessoas em vulnerabilidade social.
Projeto Entrelinhas - Criado em 2021 no bairro Itaguaçu, visando capacitar mulheres imigrantes a ter uma renda extra com técnicas de bordado.
Vô Zeca (Eduardo Tasca) - O professor atravessou os limites da sala de aula e hoje roda as escolas municipais de Florianópolis para contar histórias.
Prêmio Floripa Faz Bem 2025: quem merece vencer na categoria Educação
Initial plugin text
Prêmio Floripa Faz Bem - conheça os finalistas na categoria Educação
Esporte
MTB Ilha da Magia - Grupo de bike que promove saúde e bem-estar através do esporte desde o ano passado em Floripa.
Natação e Polo para Todos - Oferece aulas de graça na piscina para crianças de 6 a 14 anos, no bairro Coqueiros.
Projeto Sexto Sentido - Ajuda atletas cegos ou com baixa visão a participar de corridas. Eles praticam o esporte com auxílio de guias.
Prêmio Floripa Faz Bem 2025: quem merece vencer na categoria Esporte
Initial plugin text
Prêmio Floripa Faz Bem - conheça os finalistas na categoria Esporte
Sustentabilidade
Alexandre Mandanga - Angolano, radicado em Florianópolis, criou um aplicativo que conecta consumidores e vendedores de uma forma mais sustentável, com compras compartilhadas e entregas mais "verdes".
Compostagem em Casa - Casal Ari e Aline, de Canasvieiras. Eles aprimoraram uma técnica oriental de compostagem que pode ser feita até em apartamento, e compartilham esse conhecimento.
João Marcelo (Riozinho) - Morador do Campeche, faz um trabalho de limpeza da trilha do caminho do Riozinho. Ele planta arvores nativas e frutíferas e também recolhe o lixo do caminho.
Prêmio Floripa Faz Bem 2025: quem merece vencer na categoria Sustentabilidade
Initial plugin text
Prêmio Floripa Faz Bem - conheça os finalistas na categoria Sustentabilidade
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias